Browse By

Tropical Chic: Nau Royal, uma jóia à beira-mar

A paisagem é idílica, de um lado, a mata atlântica intocada, do outro, o azul do oceano que praticamente te abraça. Situado em Camburi, uma das mais belas praias do litoral paulista, o destino é o cenário perfeito para um momento de celebração a dois.

IMG_1515.JPG

São nessas areias branquinhas e no mar agitado e azul, uma das praias mais bem frequentadas da região que está situado o Nau Royal, um hotel boutique que vai além de qualquer expectativas. O projeto do empresário Roberto Ibrahim, foi concebido para receber casais que buscam um lugar exclusivo e romântico.

IMG_1573.JPG

A experiência começa muito antes da chegada no hotel. É enviado um formulário digital em que pode-se personalizar a estadia, conforme suas preferências. O hóspede pode escolher qual fragância da L’Occitane o seu conjunto de amenities será composto, além de contar com um menu de travesseiros com diversas opções. Ao chegar, o hóspede é recebido com um welcome drink, feito com ingredientes locais, e aguarda todo processo do check-in nas espreguiçadeiras do jardim.

Nessa área, há uma jacuzzi quente, piscinas, mesas para as refeições e a possibilidade de fazer massagem em frente à praia, que traz um charme especial para o hotel.  Muitos casamentos são realizados neste espaço. Os casais ainda podem optar por jantar à luz de velas em frente ao mar, com brindes de Perrier Jouet, Veuve Clicquot, Moët & Chandon ou Dom Pérignon. Não dissemos que era uma escapada romântica perfeita?

nau-royal-camburi.jpg

003nauroyal.jpg

 

As 13 suítes, com decoração assinada pela arquiteta e design de interiores Raquel Melo, têm metragens que chegam a até 120m2 e são assinadas por labels consagradas como a Trussardi, Perrier-Jouet e Saccaro. A decoração conta com um estilo contemporâneo, mas típico do litoral, com o emprego cores claras que se contrapõem ao mar intenso de Camburi.

suite_al_mare.jpg

Suíte Al Mare

O Nau Royal vem reduzindo o número de suítes durante os anos, tornando-o cada vez mais exclusivo. Ficamos na excelente Suíte Royal Trussardi, com 120m2, duas salas integradas por uma TV giratória, dois chuveiros e ofurô na varanda. Sem contar a confortável cama king size, com enxoval Trussardi. A vista da suíte, que fica na cobertura do hotel, é linda, de frente para o canto mais charmoso e calmo da praia de Cambury. É maravilhoso acordar com esta vista.

nau-royal-quarto.jpg

Suíte Royal Trussardi

 

abau3.jpg

Banheira de Imersão da Suíte Trussardi

Outro destaque é a Suíte Royal Saccaro, ideal para lua de mel porque é a única do piso superior e conta com uma bela banheira. A vista é ainda mais integrada à praia e à Mata Atlântica, com o solarium com redes e cadeiras.

IMG_1712.JPG

IMG_1716.JPG

suite-Loccitane.jpg

Suíte Perrier-Jouet

Há também outras configurações de suítes, entre 52m2 e 56m2 e os apartamentos, que são menores, com decoração exclusiva contando com itens que o proprietário compra em viagens ao exterior e igualmente aconchegantes.

Spa by L’Ocittane

A natureza por si só já é um bálsamo. Sair da cidade e se hospedar de frente para o mar de uma praia linda como Camburi, expulsa qualquer preocupação e estresse. Pensando em aproveitar esta atmosfera e oferecer uma experiência ainda mais relaxante, o Nau Royal conta com um verdadeiro santuário para cuidar do corpo e da mente de seus hóspedes. Cercado de verde e de um belo jardim, as dependências do spa ocupam o subsolo do terreno debruçado sobre a areia da praia, de frente para o mar. O menu inclui massagens, banhos e tratamentos corporais e facias com os produtos fabricados no QG da marca-desejo, na Provence. A lista inclui banho relaxante de lavanda ou verbena, esfoliação com creme de amêndoas, drenagem facial de angélica, entre outros.. Que também podem ser realizados nos gazebos a beira do mar.

IMG_1503.JPG

IMG_1489.JPG

IMG_1613.JPG

IMG_1615.JPG

Gastronomia

Com excelentes restaurantes, Camburi ganhou o título de polo gastronômico no litoral norte de São Paulo. Inaugurado em 2012, o restaurante do hotel, Azul Marinho, comandado pel Chef Marleide Ribeiro, a “Nega”, premiada pela melhor casquinha de siri do litoral norte s e cozinhas, trazendo as fusões de conhecimentos e sabores.

nau-azul-marinho1-2-2.jpg

nau_royal-13.jpg

Para a temporada primavera-verão 2017, o restaurante Azul Marinho tem menu desenvolvido em conjunto entre a chef Morena Leite — um dos maiores nomes da gastronomia brasileira — recebendo  para uma deliciosa experiência gustativa pelos sabores da cozinha caiçara com um pé na gastronomia contemporânea e técnicas da culinária sensorial e criativa.

Um dos carros chefes da casa é a Moqueca Royal = 170g de camarões + mariscos + lulas + polvo, ao molho de pimentões, pupunha, leite de coco e dendê, servidos com arroz vermelho e amêndoas + farofa de beiju. De entrada, elegemos o ceviche de peixe robalo no côco, sensacional

MOQUECA-ROYAL.jpg

Quem não resiste aos frutos do mar, encontra no cardápio do restaurante do Hotel Nau Royal a incrível grelha de frutos do mar, composta por lagosta, lulas, polvo, camarões grelhados com espaguete de legumes e farofa de aviu. Imaginou?

IMG_1611.JPG

IMG_1517.JPG

IMG_1403.JPG

Agora, acrescente a sua imaginação todas estas e outras delícias sendo saboreadas com vista para o mar e em meio a um jardim de coqueiros, primaveras, heliconeas, pintanguinhas e gardênias, projetado pelo paisagista Marcelo Bellotto. Para jantares românticos, o casal pode optar pelos charmosos gazebos espalhados pelo jardim ou dar ainda mais clima a ocasião e ter a mesa preparada na areia de Camburi. Uma experiência memorável.

IMG_1627.JPG

Sustentabilidade

No que diz respeito à sustentabilidade, o projeto inclui sistema de climatização dos apartamentos que reduz em até 40% o consumo de energia. Todos as suítes possuem medidores individuais de energia como forma de convidar o hóspede a se engajar na proposta sustentável, acompanhando o próprio consumo.

IMG_1457.JPG

O aquecimento da água é realizado por meio de sistema solar, contribuindo significativamente para a redução do consumo de energia ou outros recursos.
O projeto prevê ainda expressivo reaproveitamento de água e tratamento de efluente doméstico. Devido a todos esses atributos sustentáveis, o hotel ganhou do Guia Quatro Rodas o título de “Hotel Sustentável do Ano” em 2013.

IMG_1722.JPG

O hotel investe na tríade: gastronomia, hospedaria e terapia no mesmo espaço. Conceito que se consolida com um restaurante gastronômico, um spa com 23 tratamentos faciais e corporais e uma ótima hospedagem intimista. Uma experiência única e memorável, requer reserva com antecedência, uma vez que em alta temporada, as charmosas 13 suítes não demoram para estar totalmente reservadas.

Jardins-do-Bellotto.jpg

Serviço:

Nau Royal Hotel
Boutique & Spa

Estrada do Camburi, 1533 – Praia de Camburí, São Sebastião – SP.

Contato: + 55 (12) 3865-4486

www.nauroyal.com.br

Diárias a partir de R$ 1.600

IMG_1735.JPG

Viajamos com essa Chevrolet Tracker para conhecer o Nau Royal, agradecemos o convite do hotel e a Chevrolet Brasil.

Deixe uma resposta