Browse By

POSCA Collection por Fabio Vitali

O designer Fábio Vitali vem fazendo barulho nos últimos meses com suas criações, que são parte da coleção de desenhos e grafitis modernos batizados de POSCA Collection. Fizemos uma pequena entrevista com o Fábio, onde ele conta mais sobre seu trabalho e trajetória:

fabio vitalifabio vitali 2Dados: Fabio Vitali, 20 anos, cursando ultimo ano de design na FACAMP.
Entrevista

Lifestyle Campinas: Vamos começar sabendo sobre seu início, como começou a grafitar?

Fábio: Cara, desde quando eu me conheço por gente eu curto desenhar, sempre quando eu via uma folha em branco, fazia pelo menos um risquinho, e acho que desse interesse por desenho que eu conheci o grafiti. Quando pequeno, quando ia para São Paulo via aqueles murais gigantescos nos túneis e nas avenidas e ficava super curioso pra saber como era feito tudo aquilo, mas nunca fui realmente atrás pra começar a grafitar, então só ficava no papel mesmo.

fabio vitali 3

fabio vitali 6

Lifestyle Campinas: Legal, e seu estilo, tem alguma referência?

Fábio: Desenvolvi meu estilo de trabalho durante um curso que eu fiz em 2015. O curso era voltado justamente para você desenvolver seu estilo original, então a partir de referências de artistas eu acompanho como o Sliks, Gemeos, Zézão, fui criando essas formas coloridas, que hoje eu posso dizer que a galera olha e fala, eu sei quem fez isso. E uma das coisas que eu mais gosto e me orgulho do meu trabalho é que nenhum vai ser igual o outro, cada parede que eu faço, quadro, ou objeto, é único, original, diferente de tudo e isso faz com que meus clientes tenham peças exclusivas, feitas e pensadas para eles, naquele ambiente. 

fabio vitali 4fabio vitali 5Lifestyle Campinas: Fale mais sobre sua carreira profissional

Fábio: Com um estilo já bem desenvolvido, eu comecei a querer sair do papel e fazer coisas maiores, fazer graffiti realmente. Então no começo de 2016, tive a primeira ideia de pintar a parede do meu quarto, comprei duas latinhas de tinta, POSCA, uma caneta a base de água que pega em qualquer superfície, e fiz minha primeira parede. Ainda não sentia que era um graffiti, porquê na verdade usei rolo e pincel, não usei spray. Então, busquei realmente aprender a grafitar e achei um workshop da New Family Crew, os caras que ja tão a anos na estrada e manjam muito. Então a partir dai comecei a usar o spray como um dos principais materiais pro meu trabalho, primeiro em objetos pequenos como quadros de metal e painéis de madeira, depois só com uma confiança maior, comecei com as paredes e objetos maiores, que compõe a POSCA.

fabio vitali 7

Contato:

Telefone: (19) 99793-0055

Instagram: www.instagram.com/fabiovitali/