Browse By

Moto mais cara do Brasil é vendida pela Ducati Campinas

Comercialização da única unidade da superesportiva de estrada 1299 Superleggera no país reforça o desempenho da concessionária campineira.

Mal saiu do ‘forno’ da fábrica da Ducati, na Itália, – com uma edição limitada a apenas 500 exemplares – e adivinhe qual foi a concessionária responsável pela venda da primeira e única 1299 Superleggera no Brasil? A Ducati Campinas, que entregou este ‘sonho’ em duas rodas, uma superesportiva com motor de 215 cv, ao preço de R$ 550 mil, a mais cara em terras verde-amarelas, ao feliz proprietário, um jovem médico da cidade de Ourinhos, Interior Paulista, cuja identidade não foi revelada.

1299_Superleggera.jpg

O resultado é totalmente compatível com o desempenho da concessionária da fabricante italiana, instalada em Campinas: a primeira em volume de emplacamentos no acumulado de 2017 até agora (27/11) entre as demais lojas da marca no país. A campineira acompanha os bons resultados da montadora, que atingiu no último mês de julho o maior índice de market share da companhia no segmento de alta cilindrada desde a sua instalação no Brasil em 2013: 5,14%. A Ducati está entre as cinco primeiras no segmento premium.

André Hawle, gerente comercial da Ducati Campinas, conta que, além de exclusivíssima, a 1299 Superleggera é uma moto única, cuja carenagem, quadro, rodas, subquadro e monobraço traseiro são fabricados em fibra de carbono, o que a torna um veículo muito leve. “Daí o nome: Superleggera, ‘superleve’ em italiano”, complementa. Ainda de acordo com ele, o feliz proprietário da máquina será contemplado com alguns ‘mimos’, como, por exemplo, um exclusivo macacão Ducati Corse, a divisão de corridas da fábrica italiana.

Andre_Hawle_1299_HDR.jpg

Para Eduardo Lelis, diretor comercial da Ducati Campinas e presidente da Associação Brasileira dos Concessionários Ducati (ASSODesmo), filiada à Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotivos (Fenabrave), a venda reflete a crescente solidificação da marca no mercado brasileiro.

Lelis explica que, inicialmente, a fábrica italiana havia disponibilizado três unidades da 1299 Superleggera para o Brasil: “Como somente a concessionária de Campinas efetivou a venda, a motocicleta entregue ao comprador no dia 10 de novembro tornou-se o único exemplar do modelo no território nacional. As outras duas não chegaram a ser importadas”, salienta o diretor comercial.

Ducati Campinas

A Ducati Campinas foi inaugurada em julho de 2013 como a maior concessionária exclusiva da marca no mundo e consumiu investimentos na ordem de R$ 3 milhões. Atualmente, a loja, de 1.023 metros quadrados, localizada à Avenida Brasil, 342, no bairro Guanabara, é a maior do Brasil e a única na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O espaço abriga o showroom das motocicletas Premium, o serviço de pós-venda, uma boutique com toda a linha da grife da marca e um café.

Além da loja-mãe, a Ducati Campinas conta também com uma segunda unidade pop-up no Shopping Iguatemi Campinas – 2º Piso.