Browse By

Inspirada no upcycling Marina Rodrigues expõe seu novo projeto “Identidade Paralela”

A artista traz em sua exposição o conceito de upcycling, uma das grandes tendências da moda e do design

Até o dia 8 de fevereiro de 2017, a designer Marina Rodrigues apresenta sua nova
exposição “Identidade Paralela”, na galeria Urban Arts Campinas.

Marina Rodrigues no coquetel de inauguração de seus exposição, última quarta (25/01)

Grande incentivadora de Tape Art no Brasil, a designer mostra criatividade unindo as técnicas com fitas adesivas a outros elementos, a partir das referências do Upcycling, criando telas que saltam aos olhos e levam o público à reflexão. Sempre antenada nas tendências do mundo da moda e do design, a artista aposta desta vez em explorar o upcycling – técnica em que reutiliza materiais do ferro-velho em produtos novos, mas sem deixá-los perder suas características, oposta à reciclagem em que os materiais passam por processos de conversão. Além de um movimento artístico, o upcycling desperta um questionamento para o consumo desregrado nos tempos atuais e oferece uma solução sustentável.

“Eu acho incrível a ideia reinventar um material que poderia já não ter mais utilidade, tirando do lixo e transformando em arte. A natureza é tão perfeita, que a própria degradação cria nuances e texturas que nem nossas mãos conseguiriam criar. Unir o upcycling e o geométrico fazem duas paixões virarem uma só arte para mim”, afirma a designer.

Aliando o upcycling, Tape art e chapas de metal envelhecido, Marina Rodrigues traz uma amostra da singularidade e diversidade de suas produções, explorando o conceito minimalista. Suas peças transmitem harmonia por meio das linhas perfeitamente alinhadas feitas com Tape Art e se complementam à textura do metal envelhecido, refletindo a lembrança de um cenário urbano e industrial.
Exposição: Identidade Paralela
Endereço: Urban Arts Campinas (Rua Emílio Ribas, 906. Cambuí – Campinas)
Período: de 25 de Janeiro a 08 Fevereiro

Confira mais fotos das obras de Marina!

Este slideshow necessita de JavaScript.