Browse By

Maialini abre a temporada do Inverno com novo cardápio executivo

Ingredientes da época, caldos e preparações mais quentes chegam para dar boas-vindas à nova estação; toque de frescor fica por conta das frutas, com destaque para as saladas e sobremesas.

A mudança na temperatura já vem anunciando há algum tempo, mas na última semana o Inverno chegou de vez e oficialmente ao gastropub Maialini, em Campinas. É que a estreou seu novo menu executivo , trazendo identidade e sabores alinhados especialmente para esse período do ano.

Chef Nicholas Callejas (2).jpg

Chef Nicholas Callejas

De acordo com o chef Nicholas Callejas, a inspiração para os novos pratos veio do foco em proporcionar preparações mais quentes e experiências ainda mais acolhedoras para acompanhar a estação. O caldo de galinha com ricota e parmesão, uma das novidades nas entradas, é um exemplo dessa proposta, assim como o caldo de abóbora cabotiá com prosciutto e torradas. Outra opção que segue a linha do comfort food e é boa indicação para aquecer nos dias mais frios é a polpetine suína com polenta mole e molho de tomate, espinafre e mascarpone.

Entrada menu executivo- Tartar de carambola – carambola fresca em cubos, carpaccio de beterraba e mix de folhas (1).jpg

Caldo de abóbora com prosciutto – abóbora cabotia, prosciutto e torrada - entrada do menu executivo (1).jpg

Apesar do foco em receitas que destacam sabores mais acentuados, engana-se quem pensa que o Inverno não traz elementos de frescor ao prato. E o chef Callejas prova isso mais do que nunca nas saladas e sobremesas desenvolvidas para a estação, utilizando as frutas da época. É o caso da entrada de sexta-feira: um tartar de carambola fresca em cubos, servido com carpaccio de beterraba e mix de folhas. O vinagrete de maçã, com radicchio e mix de folhas, também é destaque entre as opções mais refrescantes.

Principal menu executivo- Risotto de parmesão com legumes grelhados.jpg

Principal Menu Executivo- spaghetti al pesto, com vagens e batatas.jpg

Nas sobremesas, a novidade fica para o bolo com camadas de savoiardi (que é o biscoito italiano utilizado no tiramisu), suco de laranja e recheio de geleias de frutas e um mil folhas, também com frutas da estação. Há ainda mousse de chocolate e cocada de forno com açúcar de hortelã, que fizeram sucesso no último menu e por isso permaneceram por mais uma temporada.

Bolo com geleias de frutas da estação - sobremesa do menu executivo.jpg

O cardápio executivo de Inverno está disponível até o final da estação e é servido de terça a sexta-feira no horário do almoço. A pedida, que inclui entrada, prato principal com quatro opções de proteína e sobremesa sai por apenas R$36 reais.

SERVIÇO

Endereço: R. Emília Paiva Meira, 76 – Cambuí, Campinas – SP, 13025-040
Telefone: (19) 2515-2738