Browse By

Groove Urbano, a noite underground de Campinas

Hoje falaremos de um projeto musical, e de eventos que se destaca em Campinas por sua exclusividade, originalidade e qualidade em sua produção. O Groove Urbano, festa de música black & rap, realizada mensalmente as quartas feiras no Club 88, é um exemplo de como ideia inovadora pode muito bem dar certo e se tornar um hit na noite campineira em poucos meses.

Conheça agora a história e trajetória do Groove, contada pelo seu idealizador e sócio-fundador André Barbério e o também sócio, Klauss Pannunzio.

Como foi o processo de produção do Groove Urbano? De onde surgiu essa idéia?

O Groove Urbano nasceu do meu sonho de ser dono de uma noite diferenciada em Campinas, atendendo o público universitário, somado à força de vontade de amigos próximos que se dispuseram desde encontrar o local, até ajudar criar o nome e consolidar o projeto.

Desde o início da Faculdade (André e Klauss estudaram na FACAMP), procurávamos festas diferenciadas que uniam gêneros alternativos e publico universitário. Uma vez que em Campinas, o que predominava era o Sertanejo e o Pagode. Portanto, era necessário sempre se locomover para São Paulo ou outras Cidades próximas para buscar alternativas.

As festas em São Paulo impressionavam, pois sempre estavam cheias e com um publico muito bacana, achamos que esse tipo de festa tinha público em Campinas  e começamos a comentar com os amigos mas próximos, às vezes até mesmo levando-os para conhecer essas noites.

Em meio a essas conversas, o amigo Caio Magalhães, DJ residente do Club 88 nas sextas-feiras, apresentou André aos donos do Club, entre eles o grande Toca, os quais foram muito receptivos com a idéia e demonstraram um enorme interesse na realização do projeto, que levava em conta os 4 elementos do Hip-Hop, MC, DJ, Break e Grafite. Após algumas conversas e reuniões, o projeto saiu do papel e lançou sua primeira edição, já em uma Quarta-Feira, em Novembro de 2014. Com o sucesso da primeira edição, os sócios do projeto decidiram dar continuidade de forma mensal em 2015.

Nessa época, um dos idealizadores Caio Magalhães, decidiu seguir sua carreira como DJ (eletrônico) e Engenheiro e foi ai que tudo casou, pois André chamou um de seus grandes amigos que também sonhava em produzir uma noite de Hip-Hop em Campinas, Klauss Pannunzio, para compor a equipe do Groove Urbano.

De lá pra cá, o projeto atingiu maiores proporções e, com parcerias, conseguiu realizar até mesmo eventos maiores, no Campinas Hall, Via Appia e Prime Hall. Claro que para atingirmos um público cada vez maior, precisávamos de colaboradores engajados e que vivessem a cena alternativa, criando uma equipe de promoção, além da ajuda de muitos amigos e familiares.

Quem compõe esse projeto?

Sócios-diretores: André Barbério; Klauss Pannunzio; Club 88.

Promoção: Gustavo Mancini; Franciele Darri; Lucas Diel; Cayne Cianci; Likka Lorena; Caio Tidei; Giovana Barbosa; Mariana Salek;  Isabela Salek; Beatriz Schiavolim; Victoria Franco.

Arte e Design: Marcelo Monreal.

Social Media: Amarelo Nu; Mauricio Amendola.

DJs Residentes: DJ Claytão; DJ Mouse; DJ Tidas.

Som/Iluminação: Applauso Eventos.

Gerência: Vanessa Ramos.

Hostess: Paola De Marco.

Quais os maiores nomes que passaram pelo projeto?

O projeto tem como princípio a qualidade musical, por isso, sempre contamos com grandes artistas em nossos palcos. Tivemos a honra de receber:

DJ Nyack; KL Jay; DJ Hum; DJ Erick Jay; DJ Sleep; DJ DanDan; SPVIC; DJ TypáGustavo Treze; DJ Nizz, DJ San; MV Bill; Flora Matos; MC Max BO; Fernandinho Beatbox; Dryca Rizzo; Familia Mada; Haikaiss; Black AlienConeCrew.

Quais são os planos para 2017?  O que podemos esperar?

O plano é sempre crescer, inovar e valorizar a cultura. Aguardem, vem bomba por aí!

Quarta feira, é dia de Groove Urbano!