Browse By

O melhor da tradição junina presente nos pratos dos chefs mais renomados da região. Vem aí o Arraial de Sabores no 12° Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio

Evento terá abertura na praça Beira Rio, nos dias 23, 24 e 25 de junho e continua nos restaurantes participantes até o dia 16 de julho 

Junho é tradicionalmente lembrado por festas juninas, quentão, milho, doces típicos, maçã do amor, vinho quente e muitas outras delícias. Pensando nisso, o Festival Gastronômico de Inverno trouxe para essa edição, o tema “Arraial de Sabores” que reúne o melhor da gastronomia local com um toque junino todo especial.

A 12° edição do evento ocorrerá entre os dias 23 de junho e 16 de julho nos estabelecimentos, com menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) apenas no jantar e valor fixo de R$ 59,90. A abertura acontece no dia 23 (a partir das 18h), 24 e 25 de Junho (a partir das 12h) com a tradicional “Adegas na Praça”, cuja proposta é oferecer ao público variadas opções da alta gastronomia com um preço acessível e muito entretenimento. Além de atrações pra lá de convidativas, no sábado das 12h às 17h e no domingo das 11h às 17h, o público poderá desfrutar da conhecida feira de artesanatos “Vila das Artes” com exposição e venda de produtos artesanais. Para a criançada haverá um espaço Kids caprichado com garantia de diversão.

 

A entrada do evento é gratuita, porém a doação de um agasalho em bom estado é muito bem-vinda.

 

Uma novidade dessa edição é a barraca de quentão, refrigerantes e uma linha de produtos da Campanha Autismo da Acesa, entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista e múltiplas deficiências. O principal objetivo da associação é auxiliar pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social. Toda a renda arrecadada no espaço será destinada à instituição. A edição abrirá também suas portas para o projeto Inclusione, que visa a inclusão de adolescentes com necessidades especiais no mercado de trabalho. O projeto abrange várias necessidades específicas, e pratica o treinamento e inserção destes em projetos especiais de trabalho. Todas as barracas terão um membro do projeto como colaborador.


O Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio que está completando 12 anos, é uma iniciativa da ADEGAS – Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia – núcleo de Sousas e Joaquim Egídio é considerado um dos mais importantes eventos do calendário anual da cidade de Campinas, no quesito gastronomia. Conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo, da Secretaria de Cultura e também da Subprefeitura de Sousas e Joaquim Egídio.

 

Serviço: 

12° Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio

O que? “Adegas na Praça” – 23, 24 e 25 de junho

Onde? Praça Beira Rio, em Sousas – Campinas/SP

Quanto? Entrada gratuita

Horário de funcionamento:

• Sexta-feira (23), das 18h às 23h

• Sábado (24/09), das 11h às 23h

• Domingo (25/09), das 11h às 17h

 

Festival Gastronômico nos Restaurantes

Quando? 23/06 à 16/07

*no horário de funcionamento dos estabelecimentos, servidos apenas no jantar.