Browse By

Desafio incentiva busca pela qualidade de vida

Programa da Change Academia premia melhores resultados em dez semanas

A fim de incentivar que mais pessoas busquem qualidade de vida por meio da atividade física e da alimentação balanceada, a Change Academia repete e dobra o tamanho do Desafio Be The Change, programa que fez grande sucesso em 2016. Até o final de novembro, aulas coletivas em diferentes locais, rotina de exercícios intensificada gradativamente, exames de bioimpedância, premiações e lançamentos de modalidades exclusivas estão na programação, que pode ser feita por alunos e também por não alunos.

1º Desafio-1.jpg

Luis Antonio Calicchio, sócio-proprietário da Change Academia, afirma que a motivação para participar do programa vai além do corpo esculpido: “a estética, por incrível que pareça, é a menor das conquistas. O equilíbrio é a chave da vida. Quando estamos acima do peso há uma razão vinculada a excessos, seja hormonal, alimentar, emocional ou originada em outra irregularidade. O Desafio Be The Change vem com a proposta de promover o pontapé inicial para essa organização”, frisa Calicchio.

Dez semanas intensas

O projeto dura 10 semanas. No intervalo de 14 dias, os participantes são motivados com um desafio personalizado, baseado nos seus objetivos e na pontuação estipulada para atingir as metas. A cada conquista, o atleta é incentivado por um presente da Change, que pode ser squeeze, nécessaire, caneca, toalha ou bolsa térmica. A intenção é que o praticante seja premiado com, ao menos, quatro dos cinco itens até o final do período, pois esta é sinalização de que o alvo inicial está sendo atingido.

1º Desafio-5.jpg

Reunir quatro de um total de cinco brindes garante ao participante concorrer à premiação final de 1º, 2º e 3º colocados, que consiste em viagens, joias e kits de produtos fit e de bem estar. Há que se destacar que a não obtenção de quantidade mínima de presentes não exclui a possibilidade de estar no evento final. De acordo com Mariana Andrade, personal da academia e idealizadora do Desafio Be The Change, conforme as regras do programa, há a chance de reverter a situação obtendo o brinde que falta na ‘Semana Coringa’. “Se a pessoa conseguir 7 pontos vinculados aos indicadores de peso e percentual de gordura ela permanece dentro do jogo”, esclarece Mariana.

1º Desafio-29.jpg

Calicchio reforça que o Desafio Be The Change dá uma amostra de novas modalidades que serão implementadas na academia a partir de 2018. “A Superioga, Animal Flow e u,a nova experiência de bike indoor são algumas das novidades”, adianta.

Mudança na prática

Deixar o sedentarismo de lado e correr atrás de uma vida saudável era a meta da empresária Maria Teresa Pinheiro. Em 2016, ela participou do Desafio Be The Change e de tanto que estava convicta sobre a necessidade de mudança de vida, ficou em 4º lugar na classificação geral. Nesta edição, Maria Teresa participa de novo. “Eu continuo com uma rotina de exercícios e não podia deixar de me inscrever porque a proposta é muito boa. Além dos excelentes profissionais, as aulas são muito divertidas e de excelente astral, o que nos faz sempre querer mais. Acumular pontos é consequentemente melhorar a qualidade de vida”, justifica a aluna da unidade Alphaville da Change Academia.

Regras da pontuação Desafio Be The Change

Os pontos consideram:

Peso / % de gordura

Os dados são obtidos em uma avaliação (Bioimpedância) no ato da inscrição e no final do programa

Na totalidade, o participante deverá somar 7 pontos

(PS1 – PS10) + (%GS1 – %GS11)
P= Pontos | S1 = Semana  1 | S11 =Semana 10 | %G= Porcentual de gordura

Próximas datas dos “Aulões”

21de outubro – estacionamento do salão de beleza Ajour

25 de novembro – espaço externo do Seo Rosa Gramado